Terminal: a primeira internacional store do Porto

Abriu no dia 4 de dezembro a primeira internacional store do Porto, uma mega loja que adota o mesmo conceito de uma loja de aeroporto internacional. Chama-se Terminal e funciona dentro do centro comercial Gran Plaza, em frente ao Via Catarina, perto da estação de metro e da rua de Santa Catarina, na Baixa da Cidade.

O investimento pertence a um grupo de empresários chineses que despendeu cerca de cinco milhões de euros nesta loja de quatro mil metros quadrados que emprega 120 pessoas.

A loja Terminal dispõe de serviços de aconselhamento turístico, reservas de programas, compras de bilhetes para os transportes urbanos, reservas de passeios turísticos, compra de bilhetes para espetáculos e concertos. Estes serviços são suportados por uma equipa de funcionários que fala várias línguas.

Em alguns pontos da loja foram instalados monitores com informações em tempo real sobre os horários das partidas dos aviões e do metro do Porto.

Para além dos serviços, a loja conta com uma vasta área dedicada à moda, incluindo coleções de moda nacional a preços acessíveis e marcas internacionais como a Versace e a Moschino. Há também um espaço dedicado à região do Douro, com venda e exposição de vinhos exclusivos e um lounge com serviço de bar. Podem também ser encontrados os produtos da Rádio Popular e da Ministry of Port.

O Terminal ocupa as antigas instalações da loja Media Markt que encerrou no ano de 2012 e os seus donos esperam arrecadar cerca € 7 milhões de euros no primeiro ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *