NOS – novo portal de informação turística

A NOS colocou online um portal de informação turística onde podemos saber quem são os turistas estrangeiros que nos visitam, de onde vêm e onde ficam.

Este portal foi apresentado pela Secretária de Estado do Turismo e pelo Presidente do Turismo de Portugal e poderá ser útil a todas as empresas que se encontram ligadas ao turismo, para que possamos saber o que procuram os turistas estrangeiros, de forma a melhorar a nossa oferta.

Os dados foram obtidos através do tráfego da rede da NOS, ou seja, no acesso dos turistas estrangeiros à rede NOS quando se encontram em território português.

Através de consulta ao portal podemos saber, a título de curiosidade que, os turistas do Algarve são os mais preparados para o digital, é em Lisboa e Porto que se encontra maior diversidade de países de origem e que Sintra atrai muitos turistas durante o dia e ao almoço.

No portal é possível ainda consultar os indicadores de todos os concelhos, desde a diversidade linguística, sofisticação digital, retenção noturna, weekenders, atração almoço ou jantar, pressão turística, diversidade turística, densidade turística e diversidade de divisas. Pode ainda verificar como são criados os indicadores e comparar dois concelhos, bem como pedir relatórios detalhados da atividade turística no seu concelho.

-link turismo de Portugal e ao portal
http://www.nos.pt/empresas/corporate/Pages/portal-de-informacao-turistica.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *