Libreria Acqua Alta, em Veneza

A Libreria Acqua Alta situa-se em Veneza e intitula-se a livraria mais bonita do mundo.

Esta livraria é diferente de todas as outras pois os livros não se encontram todos organizados em prateleiras e divididos por assuntos. Logo na entrada encontram-se bancas com um amontoado de livros. Lá dentro temos pouco espaço para circular nos vários corredores que albergam livros em gondolas e banheiras. Há também estantes desordenadas que estão habitadas por gatos que fazem a sua higiene diária à vista dos turistas. Na Libreria Acqua Alta encontram-se verdadeiras relíquias e se não quiser comprar livros, leve pelo menos um postal diferente.

Gatos da Libreria Acqua Alta

Gatos da Libreria Acqua Alta


Libreria Acqua Alta, Veneza

Libreria Acqua Alta, Veneza

O espaço da Libreria Acqua Alta encontra-se organizado desta forma por causa do fenómeno acqua alta que acontece em Veneza todos os anos. Nessa altura, a água dos canais invade as ruas e os estabelecimentos. Os livros guardados nas gondolas e nas banheiras estão a salvo.

Interior da livraria

No fim da livraria há uma parte exterior que tem uma escadaria feita de livros que ficaram estragados por causa da acqua alta. Suba e admire a vista.
No lado direito há uma saída de emergência para um canal. Está lá um barquinho estacionado caso seja necessário.

Escadaria Libreraria Acqua Alta

Escadaria Libreraria Acqua Alta

Libreraria Acqua Alta

Libreraria Acqua Alta

A Livraria Acqua Alta está aberta todos os dias das 09:00 às 20:00 horas.

Como encontrar a livraria Acqua Alta

O primeiro passo é localizar a igreja Santa Maria Formosa, que não fica muito longe da Praça de San Marcos. Por trás da igreja tem um canal. Coloque-se junto às pontes que atravessam o canal, de costas para o próprio canal. Vire na primeira rua à direita (Calle Lunga Santa Maria Formosa). Siga sempre em frente e a livraria aparece no fundo da rua no lado esquerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *