GATE28: reclamações de voos atrasados e cancelados

A Gate28, uma empresa especializada em reclamar indemnizações junto das companhias aéreas devido a atraso e cancelamento de voos, chegou a Portugal.

De acordo com o Regulamento n.º 261/2004 da EU, os passageiros têm direito a uma indemnização até € 600 quando os voos se atrasem, sejam cancelados ou haja recusa de embarque sem justa causa. O objetivo da Gate28 é ajudar a defender os direitos dos passageiros junto das companhias aéreas, mais concretamente, na obtenção de uma indemnização caso ocorra algum atraso, cancelamento ou recusa de embarque sem justa causa.

A Gate28 tem acesso à base de dados da EUClaim que lhe dá informações sobre os voos, incluindo os dados meteorológicos, bem como os motivos do atraso ou cancelamento, tais como greves ou ameaça terrorista. No site da Gate28 encontra uma calculadora de indemnizações que lhe diz no momento qual o montante de indemnização a que tem direito. Basta colocar o número do voo e a data do mesmo.

A Gate28 recebe cerca de 30% do valor da indemnização pela prestação do serviço e esse montante só será cobrado caso se consiga obter alguma indemnização a favor do passageiro.
Se for necessário a Gate28 recorre ao tribunal para reclamar a indemnização.

Esta empresa existe desde 2015 e anuncia no seu site que todos os anos, cerca de 1 milhão de passageiros em Espanha têm direito a uma indemnização. Acrescenta que ganha em 97% das situações e já conseguiu recuperar 41 milhões de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *