Emirates opera o voo mais longo do mundo

No próximo ano a companhia aérea Emirates vai iniciar uma nova rota entre o Dubai e a Cidade do Panamá, com um voo sem escalas que terá a duração de 17 horas e 35 minutos sendo, por isso, a viagem de avião mais longa do mundo.

Até agora o voo mais longo era operado pela companhia aérea Qantas entre Sydney, na Austrália e Dallas, nos Estados Unidos, com uma duração total sem escalas de 17 horas.

As viagens entre o Dubai e o Panamá iniciam-se em Fevereiro de 2016 e serão realizadas diariamente. Os voos de ida (sentido Dubai-Panamá) terão a duração de 17 horas e 35 minutos e os voos de regresso (sentido Panamá-Dubai) cerca de 15 horas e 45 minutos.

O voo será operado pelo Boeing B777-200LR, com capacidade para 8 passageiros em primeira classe, 42 em business e 216 em classe económica. De acordo com o site da Emirates, este modelo de avião possui a tecnologia mais avançada do mundo, com capacidade para voar 17.446 km sem reabastecimento. Entre o Dubai e o Panamá são percorridos cerca de 13.808 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *