Easyjet Sneakairs: sapatilhas inteligentes que indicam o caminho

A companhia aérea Easyjet apresentou recentemente um protótipo das Sneakairs, umas sapatilhas inteligentes que indicam aos turistas qual o caminho certo através de sensores GPS que emitem vibrações.

As Sneakairs ligam-se ao GPS do telefone através de Bluetooth e informam se a pessoa deve virar à esquerda e à direita através de pequenos sensores de vibração.

O objetivo é permitir aos turistas apreciar as vistas e chegar ao local certo sem se perder e sem recorrer a mapas ou smartphones.

O protótipo das Sneakairs foi testado durante o Barcelona Street Project, mais concretamente, nos caminhos para a Casa La Pedrera e Casa Batlo.

O utilizador das Sneakairs só tem que introduzir o nome do local de destino no smarphone e depois seguir as indicações dos sensores GPS.

Não é primeira vez que a Easyjet participa em projetos inovadores. Desde 2015 encontra-se disponível o Mobile Host, através da app da Easyjet, que fornece aos utilizadores informações sobre o percurso dentro do aeroporto, nomeadamente direções para a porta de embarque, alterações de porta de embarque, entre outros.

No site do Barcelona Street Project encontram-se vídeos que explicam como funcionam as Sneakairs e convidam-se as pessoas a dar a sua opinião acerca do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *