3 dicas na escolha do hotel no Booking

Quando efetuamos uma pesquisa no site Booking.com é provável que nos apareçam dezenas de ofertas. Como escolher um hotel?

A seguir apresentam-se 3 dicas que podem ajudá-lo na escolha do melhor alojamento:

1.º Deve escolher um critério de pesquisa

No início da pesquisa deve começar por utilizar um critério, ou seja, recorrer a um filtro que vai apresentar-lhe uma lista de alojamentos que preenchem determinados requisitos.
No site Booking.com encontra disponíveis vários tipos de critérios de pesquisa, tais como, o preço, a localização, a pontuação dos hóspedes, as estrelas do hotel, etc.

O mais perto do centro da cidade

O primeiro filtro que poderia aplicar é o mais perto do centro da cidade. Tenha em conta que, normalmente, quanto mais central, mais caro será. Por isso, deverá optar por uma solução equilibrada: o mais perto possível do centro, de acordo com o seu orçamento, mas sempre junto aos transportes que efetuam ligação aos aeroportos, estações principais e monumentos.

Do mais barato para o mais caro

Pode também ordenar a sua pesquisa com o critério do mais barato para o mais caro. Para quem procura um hotel com preços económicos, este poderá ser o critério a escolher.
Com a lista ordenada do hotel mais barato para o mais caro deve excluir aqueles que se apresentam:
-fora do centro da cidade;
-longe das paragens dos autocarros, metro e comboios;
-que receberam más pontuações dos hóspedes.

Localização no mapa
Uma forma bem prática de pesquisar hotéis é abrir a localização no mapa que se encontra no lado esquerdo da página. Ao clicar nessa funcionalidade abre-se um mapa em que se encontram assinalados todos os alojamentos existentes na cidade de destino. Ao passar o rato por cima de cada um deles, poderá saber se se encontram disponíveis nas datas que escolheu, o preço e a pontuação dos hóspedes.

Esta é uma das melhores funcionalidades do site Booking, pois permite visionar facilmente vários hotéis disponíveis, a proximidade das atrações turísticas e dos transportes, os preços e as pontuações dos hóspedes.

Pontuação dos hóspedes

Todos os hóspedes podem comentar e pontuar os alojamentos, tendo em conta vários pontos, como a localização, limpeza, segurança, conforto, comodidades, funcionários, relação qualidade/preço.
Pode iniciar a sua pesquisa ordenando a lista de alojamentos de acordo com a pontuação dada pelos hóspedes, começando por visionar os hotéis com melhor classificação. Depois só tem que atender aos preços, à localização do hotel e excluir aqueles que se encontram fora do centro.

2.º Faça uma lista e compare os hotéis escolhidos
Durante a sua pesquisa vai encontrar alguns hotéis com que simpatiza. Não exclua desde logo os outros. Faça uma pequena lista com os hotéis preferidos. No fim, compare-os, tendo em conta a localização, preço e oferta de serviços (pequeno-almoço, receção 24 horas, ar condicionado, etc). Reveja as imagens e leia os comentários dos hóspedes. Vá ao site Tripadvisor ler outros comentários e veja se há fotografias tiradas pelos próprios hóspedes, que nos uma dão uma visão mais real em comparação com os catálogos de fotos oferecidos pelos hotéis. Vá excluindo alguns hotéis.

3.º Conheça melhor a cidade de destino

Como se divide a cidade de destino
Primeiro deve começar por procurar conhecer as principais zonas da cidade. Torna a pesquisa mais fácil, pois perceberá melhor se os alojamentos disponíveis se situam longe ou perto do centro das atrações turísticas.

Conheça a rede de transportes

É importante conhecer minimamente a rede de transportes da cidade de destino, para saber como se pode deslocar para as zonas que pretende visitar. Com essa informação vai poder excluir hotéis que se encontram longe das paragens de autocarro, metro e comboio ou que implicam a utilização de vários transportes. Lembre-se que, na maior parte das grandes cidades, uma mudança de linha do metro numa estação principal pode implicar grandes caminhadas e perda de tempo.

RESERVA DE HOTÉIS NO BOOKING

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *